Com show marcado no Brasil, Nergal, do Behemoth, pede morte aos antifascistas

Fãs desaprovam posicionamento de Nergal; Behemoth toca em São Paulo em dezembro

O frontman do Behemoth, Adam "Nergal" Darsk, se envolveu em nova polêmica nesta semana. Através de seu perfil pessoal do Instagram, o músico postou duas fotos nos stories de uma camisa com as mensagens "Black Metal contra Antifa" e "Mate-os. Não mostrem misericórdia. Foda-se, Antifa" (em tradução livre). 

Nergal postou foto de camisa contra antifascistas (Foto: Reprodução Instagram)
Por conta da repercussão negativa, Nergal tentou se explicar e em outra postagem escreveu: “Algumas pessoas ficaram confusas com este post. Bem, quando eu faço comentários anti-governo, não significa que sou anti-polonês. Isso na verdade significa que eu amo a Polônia, porque eu me importo com ela. Quando eu posto alguém usando uma camiseta ‘anti-Antifa’, isso não faz de mim um apoiador de nazista. Estou preocupado com o estrago que eles causam à cena."

E completa: "Os ideais são ok, mas a execução deles é totalmente incompetente. Aqui vem o grande paradoxo: organização antifascista sendo ela própria fascista; vocês concordam ou...?"

Por meio de nota, ele nega associação ao nazismo (Reprodução)
O guitarrista e vocalista do Behemoth, já havia se envolvido em outras situações controversas. Em 2018 as redes sociais da banda Graveland, publicaram uma foto de Nergal com Rob Darken, líder do grupo e conhecido por conta de aproximação com ideias neonazistas. Na foto em questão, Adam Nergal está vestindo uma camisa da banda Bölzer, da Súíça, cujo líder Okoi "KzR" Jones, também foi acusado de laços com o neonazismo.

Em 2017, um festival no Brasil que teria o Graveland sofreu boicote por parte de grupos antifascistas e a apresentação da banda foi cancelada.

Rob Darken e Nergal. Vocalista do Behemoth usa camisa de banda com aproximação neonazista. (Foto: Reprodução Instagram)
Os poloneses do Behemoth passam pelo Brasil no dia 8 de dezembro, em única apresentação em São Paulo. Com produção da Liberation Tour Booking, o show será na Tropical Butantã e os ingressos já estão à venda com preços que variam de R$150 a R$250.

Nenhum comentário :

Postar um comentário