Facing Fear publica capa de disco sobre fantasma de aristocrata controversa
A banda de heavy metal Facing Fear recorreu a uma antiga lenda maranhense para ilustrar e nomear o debut que será lançado em 2019. Sob o título de Ana Jansen, a capa desenhada pelo atista plástico Eduardo Untura representa o espírito amaldiçoado da latifundiária de mesmo nome que viveu em São Luís, capital do Maranhão, entre os anos de 1793 e 1869.
Mesmo que à primeira vista a arte possa lembrar a do álbum Abigail, lançado em 1987 por King Diamond, a história por trás de Ana Jansen nada se assemelha. Conhecida por promover crueldades com escravos, Jansen, também conhecida como Donana, tinha forte poder político e de influência no Maranhão. Por conta das atrocidades praticadas, após sua morte ela foi condenada a vagar em uma carruagem assombrada por toda a eternidade, partindo nas madrugadas de quintas para sextas-feiras do Cemitério do Gavião.
"O cemitério foi fundado em 1855, aqui estão enterrados vários escritores e poetas, entre eles está Aluisio de Azevedo, Nauro Machado, Sousândrade e outros. Aqui está também Joãosinho Trinta, carnavalesco que liderou algumas escolas de samba do Rio de Janeiro. É daqui que sai a carruagem de Ana Jansen que assombra os moradores de São Luís, conforme a lenda", explicou Vall Maranhão, baterista do Facing Fear, em vídeo publicado nas redes sociais.
O primeiro álbum do Facing Fear ainda não tem data oficial para lançamento, mas a banda, que normalmente lança músicas em português, adiantou que será cantado em inglês, exceto a faixa título, que será apreciada no idioma nativo. Formada em 2016, seu line-up se completa com Terry Painkiller (vocal), Raphael Dantas (guitarras) e Nathalia Souza (baixo)
Nenhum comentário :
Postar um comentário