Obscene Extreme Festival doa renda de vendas de camisas ao Médicos Sem Fronteiras

Festival pratica esta ação desde a edição de 2012  

A organização do Obscene Extreme Festival, maior festival de música extrema do mundo que acontece anualmente em Trutnov, na República Tcheca, anunciou a entrega de 4.835 euros  (cerca de R$ 22,4 mil) ao Médicos Sem Fronteiras. 

De acordo com comunicado do site oficial do evento, publicado apenas nesta semana, a equipe que organiza o festival visitou as instalações do Médicos Sem Fronteiras de Praga, capital do país, no dia 27 de setembro. 

Eles entregaram o montante arrecadado com as vendas das camisas oficiais do Obscene Extreme, cuja estampa tinha o nome do evento baseado no logo do Cannibal Corpse, headliner de 2019, junto a uma arte exclusiva na parte frontal. A banda cedeu isenção de direitos autorais para o desenvolvimento da vestimenta. Os custos da produção das camisas foram arcados pelo OEF, limitando-se em 200 peças.

- A alegria dos médicos foi enorme e estamos contentes por podermos apoiar essa organização todos os anos. Agradecemos o fato de ajudarem pessoas em risco e em situações de crise em mais de 70 países -  diz o comunicado.

Equipe do Obscene Extreme Festival entrega doação em Praga (foto: Divulgação/OEF)

O Obscene Extreme Festival ajuda o Médicos Sem Fronteiras desde 2012. Até agora, segundo informações do próprio evento, já foram doados 34.655 euros, cerca de 160 mil reais. 

No comunicado do OEF, eles estimulam a cena da música extrema a ajudar a causa, seja produzindo camisas, na produção de uma coletânea ou na organização de um evento.

O Médicos sem Fronteiras é uma ONG internacional e sem fins lucrativos que oferece ajuda médica e humanitária a populações em situações de emergência, em casos como conflitos armados, catástrofes, epidemias, fome e exclusão social. Eles atuaram em 74 países em 2018, de acordo com relatório no site oficial. Em 1999 receberam o prêmio Nobel da Paz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário