Banda com aproximação neonazista é impedida de tocar após protestos no Canadá

Antifacistas se organizaram pelas redes sociais para protestar contra supremacistas (Foto: Montreal Gazzete)
A banda polonesa Graveland teve seu show cancelado após protestos de grupos antifascistas em Montreal, Canadá. A apresentação seria no festival Messe Des Morts, neste sábado, 26. De acordo com a imprensa local, dezenas de pessoas se aglomeraram próximas a casa de shows onde aconteceria o evento.

O motivo da manifestação era por conta do posicionamento simpatizante ao nazismo da banda, tendo como alvo o líder e fundador do Graveland, Robert Fundali, também conhecido como Rob Darken. É comum em entrevistas ele mencionar sua admiração por Adolf Hitler e ideias de supremacia racial.

A organização do festival emitiu nota informando que houve confusão entre manifestantes e espectadores do evento, e cancelou alegando “falta de segurança”.

Apesar do Brasil ter leis contra o racismo e a apologia ao nazismo, uma loja de discos anunciou que está organizando um festival com o Graveland, em maio de 2017, em São Paulo, conforme publicou RUÍDOZZ.

2 comentários :

  1. Graveland não é nazista seus ignorantes! Vão estudar antes de sair falando merda, maria vai com as outras, vão ter opinião propria, maria vai com as outras são pessoas que se deixam levar pela opinião dos outros porque acha ser mais viavel!

    ResponderExcluir