Banda de crossover Short Thrash divulga faixas do debut

Neste ano o Short Thrash completa oito anos de existência. A principal novidade da banda é o lançamento do álbum de estreia Crossover Inferno, pela Holocaust Records (SP), com previsão de lançamento no segundo semestre. Com exlcusividade, RUÍDOZZ teve acesso às 13 faixas que irão compôr o material: Tá Comigo Tá Sem Deus; Thrasher Girl; Sem Superman; Sair Pra Me Divertir; Mostrando a Face da Hipocrisia; Zona de Lixo Eleitoral; Olho Por Olho Dente Por Dente; Foda -se Sua Familia Tradicional Brasileira; Aonde Os Crentes Não Tem Vez; Black Short; Medo da Morte; Mundo Cão; Ready To Go - To Bar.

- Será um apanhado das nossas músicas desses oito anos, que antes tinham sido gravadas em formato demo. Agora estamos gravando com a formação atual da banda que completou um ano, além das músicas novas feitas por essa formação. As letras abordam os temas anti-religião, ateísmo, violência, bebedeiras e protestos. São temas sobre o nosso cotidiano, coisas reais, nada de fantasia - explicou Marcos, vocalista.

A logo e a capa do debut foram produzidos por Natacha Castro (Foto: Divulgação)
A gravação está sendo realizada de forma undergound, como rege o estilo incorporado pela banda, no próprio homestudio do guitarrista Vinícius Gomez. Marcos acredita que a gravação está sendo realizada do jeito que querem, tal qual a mixagem, que também está sob responsabilidade de Vinicius.

- Está ficando bem alto e violento - resume o vocalista.

Constante rotatividade até estabilizar

A formação consolidada do Short Thrash conta com Marcos no Vocal, Vinicíus Gomes na guitarra, Juan no baixo e Carlos Souza na bateria, mas nem sempre foi assim. Original de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, o Short Thrash passou por inúmeras formações neste período. Marcos afirma que as mudanças, na maioria das vezes, foi por livre e espontânea vontade ou então por algum atrito de ideias entre os integrantes.

- Já passaram o Kärlinho (guitarrista no Decreasing Life), Lypson (ex-vocalista do Ready  To Fuck), Jonas (baixista no Pós Sismo), Clandestino (baixista), João Carlos (ex-baterista do Ultimato), Leandro (ex-baterista do Funest), Laércio (baterista), Guilherme (guitarrista) , Renan Souza (guitarrista), Odaílton (baixista), Victor (baterista) e também alguns que mal entraram e saíram sem chegar a tocar - relembrou Marcos.

Juan, Marcos, Carlos Souza e Vinícius Gomes (Foto: Leonardo PK/Divulgação)
De acordo com Marcos, não existe atrito entre qualquer ex-membro, tanto que seguindo a agenda de comemorações dos oito anos, foi realizado um show no último dia 14 de fevereiro, em Brás de Pina, Zona Norte do Rio de Janeiro, que contou com a participação ao vivo de  Jonas e Clandestino, ex-membros.

Agora um dos objetivos do Short Thrash é ampliar a agenda de shows. Presença constante em eventos no Rio de Janeiro, o planejamento visa expandir o nome para outros lugares, mas ainda falta acertar alguns detalhes.

- Para um tour temos que ver a disponibilidade dos caras da banda, mas tenho muita vontade de tocar fora do Rio de Janeiro. Já recebemos convites para tocar em São Paulo e Minas Gerais, mas na ocasião não pudemos aceitar. Espero em breve poder tocar - projetou Marcos.

O Short Thrash volta a tocar no dia 21 de maio, no "Tributo a Chuck Schuldiner". O evento acontecerá no Subúrbio Alternativo, Rua Iguaperiba, 155, Brás de Pina, Rio de Janeiro. Eles dividirão o palco com a banda cover do Death Suicide Machine, a banda de neocrust Morri e o death metal do Invasão Bestial. O evento não cobrará ingressos e será por contribuição voluntária, com previsão de início às 18h.

Conheça o som: https://www.reverbnation.com/shortthrash
Fanpage oficial no Facebook: https://www.facebook.com/SHORT-THRASH-114973038591614/

Nenhum comentário :

Postar um comentário