Com grindcore, metal e crust, Hell in Favela promete tocar o terror neste sábado, 5, no Rio

“O pior festival extremo do Brasil”. Assim é a chamada do Hell in Favela, evento que vai reunir 11 bandas dos mais variados gêneros entre o metal, punk e grindcore, neste sábado, 5, a partir das 15h, no bar Subúrbio Alternativo, em Brás de Pina, Zona Norte. O line up contará com as bandas cariocas Bongatron, Tyranno, Kahbra, Total Silence, Nardones, Baga, Vingador, Armageddon Deathmaster e Pós-Sismo. Também completarão as apresentações as bandas Social Chaos e ParanoiAse, de São Paulo.

Em contraste ao festival Hell in Rio, que acontecerá simultaneamente no Terreirão do Samba e reunirá bandas populares dentro da cena rock e metal como Sepultura, Angra e Korzus, quem não tiver como desembolsar entre 80 e 240 reais ou até mesmo preferir uma vibe mais underground, terá no Hell in Favela a alternativa de curtir um rolé dentro de suas próprias limitações, pois não haverá cobrança de ingressos e será por contribuição voluntária, além é claro, de contar com cervejas e outras bebidas a preços acessíveis e tira-gostos diversos.

Um dos organizadores do evento, Daniel Moreira, da produtora Verme do Mangue, afirma que a ideia partiu de Rovane Rodriguez, da Matador Fest, e foi ganhando vida por meio da agitação via mídias digitais.

- De início iríamos fazer um fest com bem menos bandas, mas daí vimos que surgiu o Hell in Rio, festival grande cheio de pompas, e então resolvemos fazer nada mais que uma paródia com o nome, da nossa maneira. O DJ Terror abraçou a ideia e cedeu o Subúrbio Alternativo, aumentando, inclusive, o número de bandas que costumam tocar por lá – conta Daniel, que deixa claro:

- Não queremos competir com o Hell in Rio, não estamos querendo criar rixas e tretas e nem queremos interferir na liberdade individual de ninguém. Estamos apenas celebrando o underground como sempre fizemos, organizando gigs, trazendo bandas de fora e movimentando a nossa cena. Nesta primeira edição estamos damos ênfase às bandas do Rio, sendo que apenas duas serão de fora – complementa Daniel.

Além da apresentação de bandas, a organização pede que, se tiver banda, distro ou estamparia, leve materiais para vendas, trocas ou doações. Haverá também sorteios de CDs, camisas e adesivos, e pede-se apoio na contribuição voluntária para arcar com as despesas com músicos.

SERVIÇO
HELL IN FAVELA
Sábado, 5 de novembro de 2016, a partir das 15 horas
Entrada franca com oportunidade de contribuição voluntária

BANDAS E HORÁRIOS

16h às 16h30 – BONGATRON (RJ) sludge /doom
16h45 às 17h15 – TYRANNO (RJ) death metal old school
17h30 às 18h00 – KAHBRA (RJ) goat rock
18h15 às 18h45 – PARANOIASE (SP) metalpunk
19h00 às 19h30 – TOTAL SILENCE (RJ) crustcore /d-beat
19h45 às 20h15 – NARDONES (RJ) horrorpunk
20h30 às 21h00 – BAGA (RJ) grindcore
21h15 às 21h45 – VINGADOR (RJ) heavy thrash metal
22h00 às 22h30 – ARMAGEDDON DEATHMASTER (RJ) speed metal
22h45 às 23h15 – SOCIALCHAOS (SP) crustcore/grindcore
23h30 às ???? – PÓS-SISMO (RJ) crustcore /d-beat

LOCAL
BAR SUBÚRBIO ALTERNATIVO

Rua Iguaperiba,155, Brás de Pina, Rio de Janeiro-RJ
Referência: Em frente a passarela 17 da Avenida Brasil, entre o conjunto residencial e a G. Silva

Qualquer linha de ônibus PARADOR que passe na Avenida Brasil ou a linha 905 (Bonsucesso - Irajá). Para a segunda opção, desça na Picanha Ourique.

De metrô, desça na estação Vicente de Carvalho e opte pela kombi que faz a linha Reginas - Shopping Carioca.

ORGANIZAÇÃO

Um comentário :

  1. O undeground carioca está mais vivo do que nunca ! Sucesso pra todos !
    Saudações dos GUERREIROS DO ROCK !

    ResponderExcluir