Dorsal Atlântica anuncia campanha para financiamento do novo disco 'Canudos'

Claudio Lopes, Carlos Lopes e Hardcore (Foto: Sérgio Filho)
Os fãs da Dorsal Atlântica poderão apoiar a banda a lançar Canudos, seu décimo álbum. O vocalista Carlos Lopes lançou nova campanha de financiamento coletivo para buscar recursos para ensaiar, gravar, mixar, masterizar, prensar e enviar os CDs aos apoiadores. O valor mínimo é de 50 reais e a meta a ser atingida é de 30 mil reais.

Desde que voltaram a lançar materiais inéditos, há quatro anos com o disco 2012, a banda vem apostando no sistema de financiamento coletivo para angariar capital para produzir seus materiais de forma independente. Anteriormente a banda apostou no prazo de arrecadação de dois meses, mas para Canudos optaram por um prazo estendido de seis meses a um ano.

Caso o valor arrecadado supere a meta, a banda promete enviar outras recompensas aos colaboradores, incluindo camisas, DVDs e outros brindes. A estimativa é de que o envio do novo CD aconteça em agosto de 2017.

O novo álbum da Dorsal Atlântica tem como pano de fundo a revolução na cidade de Canudos, interior da Bahia, no século XIX. O objetivo é desmistificar Antônio Conselheiro como um fanático religioso monarquista que estaria na contramão do progresso, segundo a imprensa da época. Relatos históricos apontam que Conselheiro teve papel importante para sertanejos, camponeses, índios e escravos recém-libertos no sertão.

Após 2012, a banda lançou Imperium, em 2014, e no início deste ano lançaram o single O Retrato de Dorian Gray, em formato CD e limitado em mil cópias. Neste artefato também estão incluídas a regravação da música Guerrilha e uma entrevista com o compositor, guitarrista e vocalista Carlos Lopes.

Para ser colaborador, CLIQUE AQUI

Veja o vídeo gravado por Carlos Lopes anunciando a campanha.


Um comentário :

  1. A divulgação da campanha é importante para a banda assim deve ser para quem quer desenvolver o senso crítico. Apoiar projetos independentes que independam do mercado. Essa atitude faz a arte florescer.

    ResponderExcluir